Processo

beira Douro

Processo

café

ORIGEM

LOTES QUE NOS LEVAM A VIAJAR PELO MUNDO.

Cada blend é especialmente concebido para estimular os seus sentidos e ajudar a descobrir os sabores e o caráter vincado dos nossos cafés.

Vamos onde for preciso para conseguir um café de qualidade de excelência. Da combinação das melhores Arábicas com as melhores Robustas nascem lotes únicos que nos levam a viajar pelos quatro cantos do mundo.

ORIGEM

PROCESSO

CAFÉ

PROCESSO

DA TERRA À CHÁVENA

Cada grão de café no seu habitat é o resultado de um conjunto de condições naturais muito particulares, como latitude, altitude, solo, pluviosidade e temperatura, mas também de procedimentos humanos.

O papel de quem cuida da terra, de cada pé de café, de cada grão é absolutamente crucial. Na Beira Douro respeitamos todos os esforços no sentido de transformar, pelo processo de torrefação, o café cru em café torrado. Um processo sensível que exige arte e mestria.

café

eMBALAMENTO

EMBALAGENS TECNOLOGICAMENTE EFICAZES

Depois de torrado, o café tem um tempo útil de vida relativamente curto, dada a migração de óleos aromáticos para a superfície do grão. Em contacto com o ar o café oxida e envelhece facilmente. É neste momento que o tipo de embalagem utilizado é fundamental.Assim, imediatamente após a torra, o café é acondicionado em embalagens tecnologicamente eficazes a fim de preservar todas as suas caraterísticas sensoriais.

EMBALAGENS